firefighters-helping-out-with-nature-wildfire

Risco Máximo de Incêndio no Distrito de Coimbra

Maioria dos concelhos do distrito de Coimbra em perigo máximo de incêndio, cita dados do IPMA que confirmam que a maioria dos concelhos do distrito está em nível máximo de risco de incêndio rural, com apenas cinco municípios em risco “muito elevado”.

Lista detalhada: Arganil, Coimbra (concelho), Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares estão em perigo máximo, enquanto Cantanhede, Condeixa‑a‑Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure aparecem sob risco muito elevado.

Foi elevado o nível de prontidão para nível 3, dado que quase todos os concelhos no interior norte e centro e algum do Algarve estão em risco máximo. Em Portugal continental, somente Esposende (Braga) está fora dessa situação crítica.

De acordo com o IPMA, mais de 80 concelhos nos distritos de Bragança, Vila Real, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Évora e Faro estão no nível máximo de risco de incêndio. Em particular, Coimbra está entre os distritos com maior número de concelhos em alerta máximo. Além disso, o IPMA prevê temperaturas chegando a 40 °C em Évora e Beja.