business-concept-with-team-close-up

IPC promove empreendedorismo com nova edição do Concurso Poliempreende

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) está a lançar mais uma edição do Concurso Poliempreende, com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, o espírito de iniciativa e o enriquecimento curricular entre os participantes. O concurso incentiva o desenvolvimento de projetos empresariais e valoriza o conhecimento gerado na comunidade académica, promovendo a transferência de tecnologia e a criação de novas empresas inovadoras.

Sara Proença, diretora do INOPOL Academia de Empreendedorismo e coordenadora regional do Poliempreende, destaca a importância de formar equipas com estudantes de diferentes perfis e escolas do IPC para o sucesso do projeto.

Na 18.ª edição, as ideias de negócio devem ser submetidas até 27 de abril. No dia 4 de maio, será realizado um Bootcamp de Ideação para ajudar as equipas a desenvolver e aperfeiçoar suas ideias com o apoio de mentores. A entrega dos planos de negócio está marcada para 29 de junho, e o Concurso Regional ocorrerá em 13 de julho. Entre março e junho, haverá várias sessões de sensibilização e capacitação.

O IPC compete nacionalmente no Concurso Poliempreende desde a 5.ª edição, acumulando seis vitórias, um segundo e um terceiro lugar, além de um prémio inovação Delta. A vitória mais recente foi no Poliempreende 2020, com a equipa INOAPI apresentando soluções inovadoras para a indústria da apicultura.